sábado, 29 de setembro de 2012

Atividade 1.5 – Proposta de Projetos


PROPOSTA  DE PROJETO
TEMA: Trabalhando Oficinas Culturais na Escola
TURMAS: Alunos da Educação Infantil à 2ª fase do 2º ciclo
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMEMNTAL SANTA MARTA


A proposta de projeto com o tema trabalhando oficinas culturais na escola será desenvolver na escola juntamente com alunos, professores e coordenadores.
A questão cultural é um tema que a escola naturalmente, está repleta de condições que favorecem a sua difusão: o conhecimento, a expressividade, a ambientação, a socialização, a própria filosofia educacional que agrega a cultura humana. Assim, dado ao alcance que a educação assume na questão cultural em suas várias dimensões, surge à necessidade de refletir que todos os momentos da rotina diária da escola são importantes para incorporar a difusão cultural.
Essas atividades constituem oportunidades de experimentação dos mais diversos tipos de linguagens expressivas. Do mesmo modo, as oficinas culturais podem ter o formato de treinamento e práticas específicas que favorecem o aprendizado e o desenvolvimento de teorias e técnicas artísticas e expressivas, possibilitando, ao final, a formação permanente de público crítico e de profissionais competentes para o setor cultural.
Precisamos estar convencidos que quanto mais contatos com atividades culturais, melhor preparados estarão os alunos para exprimir seus pensamentos. Ao assistir uma peça teatral, participar de um recital de poesia, ouvir música ou qualquer outra atividade continuamente, o aluno vai desenvolvendo o gosto pela arte e assim percebendo diferentes pontos de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário